Enfim, o terror que é Vampire Sensou legendado

23 de abril de 2023 0 Por Nikorasuuuu

Uma boa dica para fansubs que pretendem legendar animes mais “exóticos” e antigos como esse. Sempre, SEMPRE deem preferência a versões japonesas. Não importa a source. Graças a Manga Entertainment, a cada 5 linhas eu estava mais perto de ter um infarto e terminar minha carreira de fansubber mais cedo.

Infelizmente, um negócio muito comum em scripts americanos mais antigos era um negócio chamado de… “liberdade demais”. E com liberdade demais eu quero dizer que frases que tinham um significado viravam algo completamente diferente e sem nada a ver com o original. Por que eu estou reclamando disso? “Ah, Niko, se bobear ainda dá pra recuperar.” Vocês acham que dá pra recuperar um DVD que tem esses créditos? (Sim, os dois nomes estão escritos errados.)

Eu considerei usar a dublagem como base, mas seria idiotice minha. Ela é ainda pior. Por isso, Vampire Sensou permaneceu nas profundezas dos meus arquivos por mais de um ano…

Até que eu decidi fazer do japonês. E isso era tudo que eu precisava. Algo que levaria um mês pra ser feito e revisado com base na legenda americana foi feito em uma semana com a dublagem japonesa.

Essa raw foi a melhor coisa que eu consegui de Vampire Sensou. Ela foi tirada e encodada por mim do DVD americano do início dos anos 2000, publicado pela já mencionada Manga Entertainment. Infelizmente o OVA não foi relevante e foi lançado só em VHS no Japão, então além da transferência pra DVD ser ruim, ele ainda é todo editado nessa versão. Eu preferi não bagunçar muito.

É engraçado. Vampire Sensou era pra ter sido um passatempo e acabou sendo efetivo demais. O tempo passou mesmo. Pelo menos agora essa joça tá terminada. (Finalmente vou poder fazer Hanoka? Aí sim!)