Wakusei Daikaijuu Negadon – DVDrip Legendado

Wakusei Daikaijuu Negadon – DVDrip Legendado

31 de dezembro de 2021 1 Por Nikorasuuuu

Eu realmente estava esperando que não fosse conseguir lançar o projeto a tempo, mas consegui. Eu comecei a aprender TS pra lançar isso, OK? (Ah, e com isso vai uma deixa pro pessoal ir me dando sugestões de TS, já que estou aprendendo 🙂 )

Enfim, sem enrolações, este é o projeto que eu guardei pro fim de ano – Wakusei Daikaijuu NEGADON.

Negadon é um OVAzinho meio doido que eu descobri caçando animes em CG para assistir no AniDB. O que me deixou mais curioso foi o fato de ser uma das produções originais da Comix Wave (que pra quem não sabe, já esteve envolvida com um monte de produções gigantes), e claro. É um mecha porradeiro em CG de Xbox, quem não gostaria de ver isso?

Inclusive, outra coisa que chamou minha atenção nesse OVA foi o formato dele. Se você olhou pra foto do robô e disse a si mesmo “tu croppou essa foto, seu arrombado?”, saiba que não. O encode desse anime literalmente é em 718×310, fazendo dele possivelmente um dos poucos animes realmente feitos em “ultra-widescreen” que eu vi (se não o único até o momento). Não só isso, mas se você notar bem, vai perceber que o OVA, mesmo sendo animado digitalmente, usa um filtro imitando filme de cinema antigo. Isso se deve ao fato do OVA ter sido produzido na época (O OVA só saiu em 2005, mas começou a ser produzido em 2004) em que os filmes de Kaijuu completavam 50 anos (provavelmente usando o Godzilla ’54 como marco). Então, o OVA foi feito como uma grande homenagem à esses filmes que marcaram as telas japonesas. Esse filtro tornou algumas tarefas de typesetting e colorização de fontes bem chatinhas, já que muitas vezes o filtro se sobrepunha e atrapalhava na captura de movimento.

Enfim, sem muito mais blá-blá-blá, o OVA pode ser baixado no Terabox por aqui.

Ah, e eu quase estava me esquecendo! Eu fiz essa legenda pra ser um presente de ano novo (já que eu sou um burrão que perdeu a data do Natal), então acho que é hora de falar essas coisas.

Eu espero que 2022 seja um ano muito melhor para todos, e eu desejo isso especialmente à todos que me acompanharam e me ajudaram a chegar até aqui. 2022 foi um ano louco; fiz muitas coisas, aprendi muito, e conheci bastante gente nova. Eu quero agradecer muito à aqueles que me incentivaram a começar a fansubbar. Se não fossem por essas pessoas… bem, eu acho que provavelmente teria um hobby a menos, kkkkk. Vocês me motivaram e me animaram muito nesse ano.

E não só para todos ao meu redor, mas eu também espero que 2022 seja um ano muito melhor para mim também. Sei que tenho muita coisa a mudar em mim e na minha volta, sei que tenho muito a aprender e fazer… Mas o mais importante de tudo… sei que tenho que trabalhar mais com isso ano que vem, porque puta que pariu, não lancei quase nada esse ano! Enfim… são as coisas que todo mundo quer pra si, eu acho…